sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Sonhos



Hoje, sei lá porquê, apetece-me falar de sonhos!
Sonhos há os de muitos géneros! Sonhos de Natal, com abóbora, sem abóbora, com mais canela, menos canela, mas não é desses sonhos culinários, que me apetece falar.
Também há os sonhos enquanto dormimos, umas vezes a preto e branco, outros coloridos, alegres ou tristes mas os piores são os sonhos que se transformam em pesadelos e que nos acordam em sobressalto…
Mas eu quero é falar dos sonhos de gente acordada!
Eu tenho que confessar que sonho muitas vezes acordada, e mesmo quando sei que o sonho nunca será mais que isso, eu gosto de sonhar, sonhar…
Há quem sonhe com o Euromilhões, com lugares que gostaria de conhecer, com uma profissão brilhante, com um amor eterno, uma casa nova, um carro topo de gama, acabar com as guerras, a fome ou o que faria se tivesse uma varinha de condão… Tantas coisas com que se pode sonhar…
Até se pode sonhar em vir a ser Presidente da República!
Há muitos anos eu comecei a sonhar que havia de ser Mãe. Acho que na verdade isso começou quando eu brincava com bonecas! Ainda hoje eu adoro bonecas!
Por vezes acontece que há sonhos que teimam em não se realizar! E foi o que me aconteceu.
Eu queria mesmo ser Mãe, mas a natureza não me fazia essa gentileza.
Aí, eu dessa vez resolvi que havia de transformar o sonho em realidade, não ia deixar passar o tempo...
Troquei as voltas á Natureza, algures tinha que haver uma criança á minha espera. E havia! Tornei um sonho de gente acordada numa realidade maravilhosa.
Tenho um filho lindo que nasceu no meu coração! Hoje é já um homem!
Então não é que me dei conta que o meu coração é elástico e já tem um cantinho para os netos que hei-de ter!

É bom sonhar, não digam que não!

2 comentários:

Anónimo disse...

Lindo, adorei.
Bjs

Nita

Céu disse...

Gostei muito.
Esta é mais uma vitória tua.
Estarei sempre a torcer por ti!
Bjs
Céu