terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sardinheiras na esquina


Quando eu era pequena na varanda da janela do meu quarto, no centro de Lisboa, havia sempre sardinheiras.
A minha mãe trocava pés de sardinheiras com as minhas tias para que as houvesse de muitas cores. Havia vermelhas, rosa, salmão, lilases, matizadas, quase de todas as cores! As mais difíceis de conseguir eram as brancas!
Naquela altura, Lisboa era uma cidade florida, as sardinheiras coloriam os prédios e as vizinhas disputavam entre si a habilidade de conseguir ter a janela mais bonita.
A vida corria devagar, havia mais tempo, as mães ficavam em casa a cuidar das suas crianças…
Hoje a vida corre depressa sem tempo para as sardinheiras…
Tenho saudades de ter uma janela com varanda. Voltava a ter sardinheiras para colorir os meus dias cinzentos…
Uma esquina com sardinheiras é sempre bonita mas já é coisa rara por aí.

Sem comentários: