segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos Namorados

Afinal que dia é este dedicado aos namorados, apaixonados ou talvez não?

A lenda diz que S. Valentim, o dos namorados, viveu no século III e seria um bispo que acabou por morrer apaixonado pela filha do carcereiro que era invisual.

Verdade, mentira, sei lá eu! Porque na verdade, segundo a Igreja Católica, existem mais santos, chamados de Valentim.

Mas afinal, há paixões eternas? Segundo um estudo norte-americano isso é só conversa porque esse estado de alma é provisório e dura apenas entre 18 a 30 meses! Conclusão, ninguém vive eternamente apaixonado!

Há quem diga que não é bem assim. Talvez tenham razão… não se diz também que não há regra sem excepção?

E ainda há quem acrescente que o Amor é apenas uma questão química! Outros apenas uma necessidade física!

Sabem que mais? Eu, por mim, uma coisa tenho certa, gosto de amores-perfeitos e dos postais antigos da minha avó!

Um dia conto-vos a história da minha avó e ponho aqui mais postais antigos!




Sem comentários: