sábado, 7 de maio de 2011

A Igreja que resistiu e o Sino da Esperança




 

A 11 de Setembro de 2001 a Igreja de St. Paul escapou milagrosamente á destruição quando os edifícios do World Trade Center eclodiram. Apesar dos destroços que cobriram o cemitério e o pó que cobriu a Igreja não houve danos materiais.
Quem visita esta capela dificilmente fica indiferente á carga emocional que ali está presente. É quase impossível que uma lágrima não nos caia pela face.
Foi ali que funcionou, com inúmeros voluntários, o ponto de apoio de todos os que trabalharam arduamente e dias a fio no resgate das vítimas.
Havia sempre uma refeição quente, um sumo, uma água, um sítio para estender o corpo e dormir um pouco. Ali cruzavam-se afectos e solidariedade no pleno sentido da palavra.
Numa altura em que Bin Laden foi morto e em que o terrorismo de Al-Qaeda sofreu uma derrota parece-me justo deixar aqui uma homenagem a todos os inocentes que morreram naquela altura.
Faço-o, com algumas fotos que tirei no local e deixando um link que sobre o assunto vos dirá muito mais do que eu, porque é sempre bom não esquecer e estar preparado para eventuais e novas atrocidades.
Recordo ainda que, em Setembro de 2002, a Igreja de St. Mary-le-Bow de Londres ofereceu á sua Igreja Irmã e como comemoração o Sino da Esperança.
Sinceramente espero que o Sino seja para sempre o simbolo de uma esperança renovada da vitória do Bem sobre o Mal.



Sem comentários: